DUCA Desenho Universal Consultoria em Acessibilidade
Responsabilidade Social
Foto: Responsabilidade Social

Além da alegria que sentimos em poder contribuir para a promoção da acessibilidade – com segurança e autonomia - respeitando as características físicas e sensoriais de cada pessoa, nosso trabalho visa também, mesmo que de forma modesta, transformar a sociedade por meio de ações práticas e criativas para um mundo mais justo e inclusivo. Nesse sentido, utilizaremos esse espaço para compartilhar algumas dessas iniciativas.

A linda Emilly

Conhecemos a jovem Emilly Victória por intermédio do fotógrafo Arthur Calazans, da Amanajé Fotografia, parceira da DUCA - Desenho Universal Consultoria em Acessibilidade. Recentemente, ele o jornalista Jairo Marques, escritor do Blog “Assim como você”, da Folha de S. Paulo, contaram um pouco da história dessa linda menina de 6 anos, que é cadeirante e mora com os pais num bairro da Cidade Dutra, zona sul da Grande São Paulo.

Tivemos a idéia de tornar a vida dessa garotinha um pouco melhor, promovendo a reforma e as adequações de acessibilidade, inicialmente em seu banheiro. Ao chegarmos a casa de Emilly, ela fez a seguinte pergunta: Tia, meu banheiro vai ficar lindo? E a resposta foi: Além de lindo, vai ficar acessível conforme suas necessidades! De imediato nos apaixonamos por essa menina guerreira, divertida e super alto astral!

Já visitamos a casa de Emilly duas vezes e os detalhes dessa história podem ser acompanhados por meio do nosso Blog: www.ducaacessibilidade.blogspot.com. Vamos promover as adequações respeitando as normas de acessibilidade aplicando o conceito de desenho universal. Afinal, a Emilly e sua família merecem!

Antes

foto 1 foto 2 foto 4

Depois

foto 1 foto 2 foto 4

"Quando o mundo não é projetado para você, não é acessível para todos" Desenvolvimento Open Box